26 de jul. de 2008

razão e emoção

Pois é.... esse título é um clichê e até lembra uma certa música, mas ele tem muito a ver com ser humano. Bom, pelo menos comigo tem a ver, e isso é o que importa aqui.

Esse testezinho
http://img.photobuc/ket.com/albums/v627/Phoenyx_BR/mulher_que_gira.gif dá indicações de "Com que lado do cérebro voce trabalha". Para mim, o resultado disse que sou mais racional... Mas é que ele não entende que minha emoção está ligada com a minha razão. Esses dois sentimentos não podem ser separados, como costumamos fazer, assim como não se pode separar a noite do dia e o bem do mal.

Eu me achava super-mega racional, até que um tempo atrás parei para pensar (muito racionalmente) no que eu faço como me motivo para fazer e etc. Aí me dei conta que tomo atitudes com muita emoção, mas tendo uma justificativa racional. Se isso é bom ou ruim, também não me importa, sou um pouco assim.
Este espírito aventureiro de viajar por aí me persegue desde quando eu era pequena.... sim, isso faz um tempinho... talvez quase duas décadas. Minha emoção, por um lado, diz para eu ir adiante, minha razão me pára e diz "te acalma", mas logo em seguida ela reaparece (a razão emocional) e me diz "vai adiante, não adianta seguir a vida que outros pensam que é a ideal, se tu não vai atrás do que te satisfaz". Daí vem uma pergunta muito importante: o que me satisfaz?

Essa é uma pergunta beeem sacana. Sei que, conhecer novos lugares e maneiras de viver satisfaz essa minha loucura de conhecer um pouquinho do que é o mundo. Talvez seja essa a minha missão atual, saber um pouquinho mais de como é o nosso mundo, para saber interagir com ele e mudá-lo, quem sabe, para aquele esperado lindo mundo, que até me faz chorar.

Nenhum comentário: