10 de jan. de 2009

Vivir con sentidos: sobre Cheiros e Música, com pitadas de cidadania

Parte I - Sentidos
Em Bogotá há uma campanha muito interessante de cidadania que é chamada "Bogotá sin indiferencia". Uma das iniciativas dessa campanha é voltada para jovens: "Vivir con sentidos" que tenta mostrar como a vida pode ser sem o uso abusivo de qualquer tipo de drogas, uma vida com os SENTIDOS. O sentido da vida seria melhor percebido quando podemos ter nossos sentidos livres?

.

Parte II - TOC de todos nós
Querer sentir tudo que for possível é um TOC que tenho...
...deslumbrar-me com as cores da estação por onde passo me faz esquecer do que tenho que lembrar...
...ouvir e cantar me dá alegria...
...passar por paredes e toca-las é indispensável...
...desvendar cada sabor comida tem é um prazer único...
...respirar fundo por onde se vai dá o oxigênio que precisamos...
Isso é sério... às vezes fico meio autista porque quero sentir tudo! hahahahha... só rindo mesmo... mas se os outros não me entendem, azar, pois eu me entendo.

.

Parte III - A continuação
Agora de que adianta gozar destes sentidos se o que vemos e vivemos nem sempre agrada? gente estúpida, falta de respeito, egoísmo e outras coisas que incomodam muito, quando muito evidentes numa sociedade.
Acho que gosto daquela campanha de "Bogotá sin indiferencia: vivir con sentidos" porque ela reúne viver os sentidos individuais para ter um sentido coletivo mais chevere, i.e, mais legal.

.

Parte IV - Ao nosso redor
O que está acontecendo com o Brasil? Com o mundo? Com o mundo a nossa volta? Estaria nos faltando dinheiro? Amor? Educação? Che boludo, que pasa acá!? Acho que mais do que uma educação formal ou de "conteúdo" precisamos é aprender a sermos cidadãos. Mas quando é que se fala de atitudes, conceitos, ética, responsabilidade individual e coletiva, amor, sociedade? Em determinados grupos esse tema chega ate ser discriminado, chato, abolido.

Parte V - Final
Este post não vai ter fim.

Nenhum comentário: