18 de mai. de 2010

Hay tantos caminos por andar...

Pode existir algum desavisado que até poderia não saber, mas fazia muito tempo que queria vir morar em Buenos Aires. Em 2007 quando estive aqui com a Michelle a gente quase não voltou para Poa... queríamos estudar foto, italiano e trabalhar no que fosse aqui! Em 2008 conheci a Karine, pouco antes dela se mudar para cá: aí que decidi definitivamente que eu moraria em Buenos Aires logo, e coloquei uma data limite pessoal para 2010. Fui organizando minhas idéias no final de 2008 e durante 2009 e decidi que viria estudar e trabalhar. Ser só estudante não me daria uma experiencia e visão completa do trabalho como gosto, além do trabalho dar o sustento $$.


Cheguei em janeiro de 2010, pronta para começar a trabalhar. Em menos de 1 semana, recebi visita da mommy. Logo depois, no carnaval, veio um camburão de Poa para aproveitar o feriadinho... Depois desses momentos alegres, voltei a Poa 2x (março e abril) para me despedir de 2 pessoas especiais... e só na minha volta, as coisas começaram a se mover pelos Aires Porteños.


A primeira coisa que se moveu foram as aulas: segundas e quartas pela noite, frequento o curso de pós de Psicologia Organizacional, numa unidade da UB que fica a 3 quadras (ou manzanas, como dizem por aqui) da minha casa. Estou gostando muito da minha turma (que nao chega a ter 15 alunos) e somos temos representantes de muitos países sul-americanos: Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai, Peru e Brasil (euzinha!)!

Comigo as coisas costumam ser assim: tudo vem ao mesmo tempo e tenho que fazer escolhas. Depois de alguns meses esperando o visto para trabalho, finalmente o tirei. E somente depois disso comecei a ser chamada para entrevistas de trabalho. Fiz 3 em 2 dias. Fui chamada para um no dia seguinte da entrevista (é o trabalho onde fiquei 2 semanas), para outro na semana seguinte (que a essa altura a proposta não me interessava mais) e na semana seguinte, para o que estou atualmente. Comecei há 2 dias nesse novo trabalho e estou gostando muito. É bem cansativo, mas amo essa sensação! hahahaha... devo ser louca mesmo!

A história da menina que nasceu casada:
Quando me perguntam o meu nome completo, o povo argentino costuma perguntar "DE loyola, como las CASADAS?". Em que raios de mundo ainda vivemos que nao se pode ter um DE no nome sem ser "DE PERTENÇO AO MEU SENHOR MARIDO"? Enfim, o maior estress foi quando em migraciones encucaram com o meu "DE" no sobrenome: "ah, é que DE é para casadas...". Tá bom... Como já me disseram, se eu casar por aqui eu seria como a Dona Flor e seus 2 maridos.

No meio dessa loucura de migraciones e entrevistas para jobs, em menos de 10 dias recebi duas visitas ilustres: Marina (de Poa) e Edna (de Bsb).

Bom, "hay tanto que quiero contarte...", pero seria muito para um post só! Quero falar de músicas e de alguns ditados em español!! Y otras cositas más! Aguardem!

Nenhum comentário: