15 de jun. de 2010

Nuestros hermanos

De hecho, creo que los argentinos son nuestros hermanos...

Sendo brasileira, em qualquer época do ano o assunto é esse: futebol e alegria do nosso povo. Antes de qualquer rivalidade, a maioria dos argentinos mostra certa admiração por essas características.

Hoje no início do jogo do Brasil X Coréia (o debut do Br en el Mundial, como eles falam por aqui) foi lindo ver um refeitório cheio de argentinos admirando a partida do Brasil, em pleno horário de trabalho eles deram uma escapadinha...

Cheguei em casa no início do segundo tempo e liguei a TV. Foi incrível escutar o grito do narrador no segundo gol do Brasil. Não ficou devendo a nenhum narrador brasileiro. E quanto elogios, mesmo jogando não tão bem. Depois, ainda elogiaram um monte e ainda mostraram a festa de brasileiros na África do Sul, em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Só fiquei meio envergonhada quando entrevistaram brasileiros ao final e um chegou e disse "somos melhores que a Argentina e vamos ganhar de vocês na semi-final" (e só podia ser um gremista... hahahaha).

Tá, não se pode negar que sim, há rivalidade tanto no futebol, quanto na "alegria"... Fito Paez canta que "a alegria não é só brasileira" e que brasileiro nunca ouviu da boca de um hermanito "Maradona ou Pelé?". Nunca haveria esse tipo de comparação se ao mesmo tempo não houvesse admiração. E nunca haveria um diálogo de rivalidade divertido se não houvesse certo respeito (mas nem sempre).

Tive essa sensação de que Brasil e Argentina são realmente irmãos e essa admiralidade (admiração+rivalidade) festivas e futebolísticas que tenho tido só me mostram mais isso.

Quem eu quero que ganhe a Copa?? Bom, eu nem deveria dizer, me sinto até ofendida, mas como falo aqui por vontade própria não me ofendo. Óbvio que o Brasil! e ganhando da Argentina, Itália ou Alemanha. Sei que, independente do resultado, vou ter que escutar muita coisa sobre o Brasil (se ganhar é porque teve sorte e se perder porque somos ruins! hahahaha No entanto, somente uma coisa não pode acontecer: a Argentina ganhar do Brasil em qualquer momento! Aí sim, vivirei o resto da minha vida ouvido isso... vai se pior do que o Maracanaço. (tá, Maracanaço que não vivi.)

Enfim, posso estar vendo o mundo somente com lentes cor-de-rosa nesse post, mas prefiro ver asssim de com uma lente cinza amargurada.

SUERTE BRASIL! AVANTE BRASIL! UHUUUUUUUU

Um comentário:

E. disse...

Nic, vê se não viaja! tu tá ha mto tempo aí! Acorda garota! Pá, pá,pá