16 de abr. de 2015

Los caminos de la vida!

Inicialmente, este post tinha o título de "Só para contrariar", porque seria sobre como muitas das minhas escolhas "contrariam" o esperado pelo público comum. Como este não é um blog muito ativo, o texto começou a ser escrito em 2012, tendo pitacos posteriores. Mas nunca eu chegava num consenso comigo mesma sobre que publicar.
 Até que hoje me dou conta que era o dia e que o nome deveria ser outro. Quem disse que existe um caminho para que seja contrariado? Será que é algo humano (para ter mais segurança) que as pessoas pensem que existe um caminho seguro a seguir e os demais devem ser descartados? Por que muitas pessoas veem como "loucura" tomar um ano sabático, mudar de faculdade pouco antes de formar-se (ou até não fazer um curso superior), andar descalço, sentar no chão? O que foge a regra que a nossa sociedade criou é ruim? Como lidamos com a expectativa (pessoal e social) X realidade?

Temos que aprender a ver o novo e aprender com o novo, sem julgar tanto. O novo, por mais que não pareça interessante, sempre vai agregar algo ao já existente. Temos que exercitar em ver esse "novo": até na rotina podemos encontrar coisas novas. E devemos! Antes que nossos olhos vejam somente o que queremos ver e a vida se perca num filme já visto.

Nenhum comentário: