16 de abr. de 2013

Papa ao passarinho

Demagogia e jogo de palavras e ações incoerentes continuam na moda em países onde  a "presidenta" fala com o marido morto e outro presidente com um passarinho. Isso que mal  posso me lembrar que o (in)Maduro disse que foi graças ao recém presidente morto de sua nação um papa sul-americano foi escolhido.

No Brasil, o que se comenta sobre eleições com milhares de denúncia de irregularidades, pouca diferença nos resultados? E sobre a proibição de panelaços e outras manifestações públicas? Dizem que isso é uma revolução: se eu me lembro das aulas de história, essa revolução se parece muito com a que meus pais (e os de muitos outros) viveram no Brasil, dos anos 60 aos 80.


Em Buenos Aires, a Embaixada da Venezuela disse que não realizará tramites consulares devido à violenta manifestação do dia anterior: diversos amigos meus estiveram lá naquele dia e eles me garantem que foi uma manifestação pacífica.

Nenhum comentário: