5 de jan. de 2008

Coisas que eram para ser

Existem coisas que surgem na sua vida para ser algo mas, pelas surpresas do destino, acabam não sendo. Eu teria inúmeros casos para citar, assim como quase todos nós. Mas no fundo da minha alma, não sei porque eu perco tempo pensando nessas coisas e me lembro do polêmico destino. Os nossos destinos já estão completamente determinados ou a gente pode mudar ele totalmente e se a gente pode mudar, ele realmente existe?? Alguma coisa dentro de mim diz que sim, existe algum destino pré-determinado, mas outras coisas que mudamos, a medida que vivemos. É como o nosso destino tivesse boundaries (delimitacoes). Por exemplo... existe uma área por onde nossos destinos passarão e somos nós que controlaremos eles dentro dessa área. Bom, essa teoria eu realized (me dei conta dela) agora. (PS: que coisa chata essa de ficar colocando palavras em inglês no meio, mas eh que acho que essas palavras tem um significado mais coerente com meu sentimento nesse idioma, sorry).

Momento nostalgia... falando de coisas que eram para ser.... e se...
- em Bogotá eu e os demais estrangeiros iríamos ficar numa casa só para nós. Como teria sido, eu não sei. Mas sei que ficando na casa onde fiquei pude conviver muito com uma (agora) grande amiga minha, lá mexicana loca y terrible, Claudia, alem de conviver com uma família incrível e super receptiva e de poder usar aquela casa prometida para fazer festas gigantes que seriam terríveis caso eu morasse na casa e tivesse que limpar no dia seguinte!
- eu tivesse feito engenharia de materiais, turismo ou química na facul... o que eu estaria fazendo hoje?

Ta, essa coisa de ficar pensando no "e se" eh um saco! e se, e se, e se, e se... Que coisa ridícula!!! eu diria que isso é um bom treino para ser escritora de ficção, mas não ajuda muito na realidade. Ou sim? Será que podemos viver realidades paralelas?? e se isso fosse possível!? hahahahahaha e se, e se, e se. Não que eu não esteja satisfeita para onde minhas decisões me levaram no meu destino, mas acho que tenho tanta vontade de viver tudo, que quero que essas realidades paralelas coexistam, e nos meus mundos imaginários de "e se" eles existem, nem que seja por alguns momentos.

Aliás, falando de mundos imaginários, qualquer dia tenho que falar dos meus sonhos malucos, com detalhes e viagens (tanto de ir para outros lugares quando no de "bah, meu, viajou....").

Até agora, eu falei, falei, mas não disse nada. Não disse nada porque tudo que escrevi serviu (e está servindo) para eu descobrir a minha área limite do meus destino. Sim, eu sei que isso é meio louco, mas é isso aí. Isso é uma coisa muito importante para mim e garanto, esse é um caminho cheio de curvas, trancos, barrancos e paisagens que passamos, mas no final (existe final?) sempre tem uma cachoeira, pote de ouro e felicidade, por mais que não se creia em gnomos.

Sei que está meio confuso, mas esta sou eu, eu sou esta e se tu me conhece, tu entendeu meu recado. E se tu não entendeu, talvez não me conheça tão bem.

fui, por enquanto. Volto assim que o meu sinal de psicografar pensamentos, realidades, sentimentos e outras coisas volte.

Nenhum comentário: