20 de nov. de 2010

Não quero deixar que minha rotina me engula! Por isso, gosto de viver (ou tento?) os momentos da vida que podiam passar despercebidos. E o que isso tem a ver com um post? Tudo! Pois depende de mim diferenciar o que é ou não rotina e falar sobre isso aqui. 

Depois de viver 10 meses na capital do país do tango, começo a entender a lógica nativa. Tem muita coisa estranha, mas estou me adaptando... já fazem parte da minha rotina!
  1. se adora uma fila aqui... as pessoas sempre optam pela fila maior!
  2. pagar ônibus com moedas (e poder voltar de madrugada para casa com eles),
  3. incrivelmente para subir ao busão se formam (e se respeitam) filas.
  4. há uma quantidade significante de meninos, rapazes e homens que dão preferência para as mulheres na hora de entrar ou sair, e ainda seguram a porta,
  5. saber a diferença de um táxi para um remis (essa foi complicada de entender!),
  6. existem muito tipos de alfajores (e alguns que estão mais para bombom que para alfajor) e que este mundo vai muito além dos "Havanna",
  7. ver amigos / colegas homens se beijar quando se cumprimentam é bonitinho e já não me parece "raro",
  8. não existem manicures como as brasileiras,
  9. em dias quentes e ensolarados as pessoas vão de traje de banho para as praças pegar Sol (bizarre).
Me despido com el "no consigo sacarme el tango del corazón" del rosarino Fito Paez.

Um comentário:

Mike disse...

ola encontrei seu blog procurando por brasileiros no exterior e já li todo :) me sinto intima !!! gostaria se possivel que vc me falasse de Cali li q vc conheceu + naum fez nehum comentario e eu estou morando aki a 2meses c o meu esposo q veio trabalhar aki por 2 anos... gracias
obs: me blog kikaecharles.blogspot.com