14 de nov. de 2010

Buenos Aires cultural

Em pleno 13 de novembro, eu - que sou uma pacata cidadã, recebo a seguinte "invitación" de meus colegas-amigos venezuelanos: 


"CULTURA BAJO LA LUNA
Viví una noche única donde la cultura está presente en cada barrio. 170 museos y espacios de arte abren sus puertas para difrutar actividadees gratuitas como exposiciones, teatro, danza y música en vivo en un evento único de nuestra ciudad."


Eu queria ficar em casa, fazendo trabalhos para a pós... mas a noite me chamou mais forte! (ou teria sido a ameaça do meu colega Ricardo?) 


Argi, Mafer e eu: programa, mapa e passe livre para o busão em mãos! 

Primeiro fomos ao Museu do Holocausto... demos uma vuelta, e ouvimos um depoimento. Tá, foi interessante, mas senti falta de uma visão mais político-social e não tão pessoal da história. Depois, íamos ver um tango aéreo, mas chegamos muito tarde... Nos restou comer uma famoso choripan na Costanera Sur... fila enorme e baita vento: no fim, não havia mais tempo de ir ao planetário ou Malba, que era o plano inicial. Pensamos então em terminar nosso noite cultural na festa com DJ ao ar livre (ainda na Costaneira Sur). Ficamos um tempinho e resolvemos voltar para a civilização... seria um longo caminho, já que moro perto da Costanera Norte! No meio do caminho, fomos surpreendidos por uma mostra de ônibus antigos! Fizemos a festa!! subimos neles, tiramos fotos! emocionante ver os busões do passado!


Eu pagando minha passagem para o motora Ricardo.

É... pan et circus é algo importante de dar para o povo quando não se tem pão e circo. Festivais de cultura como este e como o do feriado de 25 de maio foram excelentes e fazem parte da construção cultural e social de um lugar. Espero que Buenos Aires siga tendo essas iniciativas tão legais e integradoras... Nos FSM que tinham em Porto Alegre eu tinha o mesmo sentimento.

That´s all, folks!

Nenhum comentário: