4 de jul. de 2011

Mate: para esquentar suas noites de inverno, não importa onde esteja!

Como diz Fito "Todas las músicas me hablan. Todas las cosas se conectan en mi corazón." As músicas na terrinha do tango tem algo diferente, tanto que se reconhece um estilo como "rock argentino". É muito interessante, pos com o "rock argentino" é ou ame-o ou deixe-o. Em 23 de outubro de 2010 fui ao Pepsi Music com a Juliana (minha ex-colega de ap, que é russo-colombiana) e assistimos alguns clássicos: Andres Calamaro, Los autenticos Decadentes, No te va gustar, entre outros. Foi muito legal, até tomamos mate num kit vendido lá, que vem cuia e bomba de plastico!!

Eu e o kit Mate descartável: nada ecológico, mas muito prático para uma noite de rock

Adorei tomar o mate (e me esquentou naquela noite!), mas tenho que confessar que me deu um pouco de dor na consciencia: todo material ali era descartável e depois nada seria reciclado. Na Argentina, normalmente as pessoas tem um senso artístico-político-cultural mais desenvolvido que o nosso, mas em termos de preservação ambiental eles estão anos luz atrás. Como outras coisas aqui (o estilo de vestir, por exemlo), no quesito "ecologia" eles estão estancados nos "anos 80". Vamos ver como um assunto que ainda está engatinhando aqui, que é o Desenvolvimento Sustentável / Sustentabilidade será encarado nos próximos anos por aqui.

Nenhum comentário: